quarta-feira, 23 de junho de 2010

Austrália vence Sérvia, mas as duas vão embora de mãos dada


Resultado fez com que australianos e sérvios ficassem pelo meio do caminho neste Mundial
Austrália vence Sérvia em jogo da esperança

Austrália e Sérvia começaram a partida com o sonho das oitavas em um horizonte não muito longe. Em uma partida na qual a esperança foi o carro chefe, dois tempos distintos e vitória australiana por 2 a 1.
Porém, com o resultado, as duas equipes arrumaram as malas e voltaram para casa mais cedo.

Etapa inicial de poucas emoções

O primeiro tempo parecia o de um jogo de uma equipe que buscava o título e outra contente em ter participado da Copa do Mundo. Enquanto a Sérvia atacou a todo momento, colocando em prática as jogadas pelos lados do campo, principalmente pelo direito, a Austrália mostrava falta de criatividade - muito pela falta do camisa 10 Kewell, expulso na partida contra Gana - e não assustava o adversário.
Os lances que animaram os 45 minutos iniciais foram, em sua maioria, da equipe da Sérvia. Aos cinco minutos, o primeiro ataque. Krasic avançou pela direita e chutou cruzado, mas Schwarzer fez boa defesa. Era apenas o início da pressão sérvia.
Seis minutos depois, em um contra-ataque, novamente Krasic apareceu bem ofensivamente. Desta vez, o atacante apareceu nas costas da defesa, recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro australiano, mas não caprichou na hora de finalizar e mandou pelo alto.
Aos 37 minutos, em mais um contra-golpe bem armado, Krasic recebeu na área e tocou na saída do goleiro. A bola balançou a rede, os sérvios chegaram a tocar suas vuvuzelas, mas o assistente já havia marcado impedimento, frustrando a torcida.
Assim, com falta de pontaria de um lado e ausência de vontade do outro, o primeiro tempo terminou com um empate sem gols e as seleções foram para o vestiário com um resultado que as eliminavam do Mundial.

Jogo sob novo comando

As equipes retornaram a campo e a conversa com o técnico parece ter feito bem à equipe da Austrália, que passou a tocar a bola com mais qualidade e atacar com mais objetividade. Os chutes do longa distância obrigaram ao goleiro Stojkovic, que pouco trabalhou no primeiro tempo, a fazer boas defesas.
Sérvia, assustada, limitava-se a jogadas aéreas, mas não era nem de longe o time aguerrido do começo do jogo e acabou trazendo a Austrália para seu campo. Depois de muito insistir, enfim, o gol australiano. Aos 23 minutos, Cahill aproveitou cruzamento da direita, subiu mais alto que a zaga adversária e completou de cabeça para abrir o placar.
O gol abalou ainda mais os sérvios, que ficaram perdidos em campo. Com isso, não demorou muito para a Austrália ampliar a vantagem. Apenas quatro minutos depois, Holman arriscou de longe, Stojkovic caiu, mas não alcançou e a bola estufou a rede: Austrália 2 a 0.
Apesar de o placar não classificar nenhuma das equipes, a Austrália se postou em campo para manter o resultado e acabou recuando demais. Prova disso é que, aos 38 minutos, Marko Pantelic, aproveitou rebote do goleiro e, sozinho na área, teve apenas o trabalho de empurrar para descontar.
A Sérvia, ainda acreditando que poderia sair de campo vitoriosa, foi para cima e até chegou a fazer o segundo, com Marko Pantelic. Mas, sorte australiana que, mais uma vez o assistente marcou posição irregular.
Pantelic ainda teve a a chance de aumentar. Já nos acréscimos, ele recebeu na área sem marcação e chutou erradamente. Assim como a bola, a classificação sérvia foi para longe.
Fim de jogo, vitória australiana por 2 a 1 e as duas equipes dão adeus ao Mundial ainda na primeira fase.

FICHA TÉCNICA:
 
AUSTRÁLIA 2 X 1 SÉRVIA

Estádio:   Mbombela Stadium, em Nelspruit (AFS)
Data/hora: 23/6/2010 - 15h30(de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: Carney, Wilkshire, Emerton (AUS); Lukovic (SER)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Cahill, 23'/2ºT (1-0); Holman, 27'/2ºT (2-0); Marko Pantelic, 38/2ºT (2-1)
Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Garcia - 36/2ºT), Neill, Beauchamp e Carney; Culina, Valeri (Holman - 20/2ºT), Emerton e Bresciano (Chipperfield - 20/2ºT); Tim Cahill e Kennedy. Técnico: Pim Verbeek
Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic e Obradovic; Kuzmanovic (Lasovic - 33/2ºT), Stankovic, Ninkovic, Krasic (Tosic - 16/2ºT)e Jovanovic; Zigic (Pantelic - 22/2ºT)
Técnico: Radomir Antic

Fonte de Informação :   Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário